3 de outubro de 2011

HISTÓRIA




Zouk -siginifica festa, então, já dá pra saber por que esse ritmo é um dos preferidos. O zouk é muito praticado no caribe, principalmente nas Ilhas de Guadalupe e Martinica, é o ritmo que mais permite sensualidade em seus movimentos, com uma batida simples e direta, lembra muito a batida de um hip hop.O ritmo se espalhou em diversos lugares no mundo, no Brasil, assim como os outros ritmos já ganhou diversas variações e alem do zouk tradicional pode ser conhecido também como Zouk Love, Flow, Revolution, Soulzouk e o Neozouk. Os seus passos lembram muito a antiga lambada, porém a lambada tinha os passos muito mais rápidos e frenéticos, diferentes do zouk, que hoje é dançado de uma maneira mais lenta e envolvente. 

Bolero-é um ritmo de origem espanhola com influências locais de vários países hispano-americanos. Surgiu na Espanha, mas sofreu modificações, especialmente desenvolvendo temas mais românticos e ritmo mais lento.Então, em um clima bem romântico e um passo básico gostoso e fácil de dançar, escolha sua dama; libere o romântico e curta esse ritmo!

Samba-Se entregue ao ritmo mais conhecido por todos, seja o famoso Samba no Pé ou o Samba de Gafieira, esse é um gênero musical, de onde deriva um tipo de dança, de raízes africanas, surgido no Brasil e tido como o ritmo nacional considerado uma das principais manifestações culturais brasileiras.O Samba de Gafieira foi criado em 1940 e hoje existem diversas variações do gênero, como o Samba Rock, Samba Hop e o “Samba Funkeado”

Soltinho-É uma dança muito divertida, tem influências diretas do Rock e ganhou um estilo mais brasileiro, um estilo mais descontraído, uma brincadeira no salão com muitos giros. É conhecido por soltinho por não usar a posição clássica de dança de salão, isto é mais colado com a dama, e sim uma coisa mais “solta”. O contato é basicamente entre as mãos; é também o ritmo que mais se tem chance de dançar em uma boate, pois não existe uma música característica como os outros ritmos, basta que a música seja bem animada. 

Forró- É um ritmo que durante muito tempo foi e até os dias de hoje é considerado por muitos, como brega, mas para quem conhece o ritmo é “gostoso” e simples.A história do forró começou em 1920 com o estilo xaxado, dançada individualmente com aquela pisada para um lado e para o outro no ritmo da “pisada”.Em 1941, Luis Gonzaga começou a tocar em bailes, bares e festas, onde o ritmo ficou conhecido como Xote. Em 1980 o ritmo mudou de nome e se transformou no Coladinho, e logo em seguida veio o Pé de Serra, mais tarde a denominação “Arrasta-Pé”. Em 1990 o forró tomou outro estilo e uma nova denominação o “Forró bate-coxa” e por ai vai até os dias de hoje, com muitas variações numa dança que não possui muita técnica, mas sim um charme e um gingado divertido.

Salsa- É uma mescla de ritmos afro-caribenhos, tais como o Son Montuno, o Mambo e a Rumba. Nasceu por volta dos anos 60 e recebeu influências também do Cha Cha Cha, Merengue, Cumbia, etc. É um estilo contagiante, que além dos movimentos simples permite que os casais de vez em quando possam se liberar e executar movimentos solos que são conhecidos como “shine” onde o casal pode literalmente “brilhar” em movimentos soltos, improvisados, com desenvoltura e cheios de ritmo. Salsa em castelhano significa tempero, ou seja, sabor. E que sabor! Então, adicione esse tempero a sua vida e divirta-se ao som da Salsa!Se entregue em um estilo caliente, alegre e descontraído! Dance Salsa!